Reflexões profundas. Depoimentos contundentes. Experiências reveladoras. Para muitos, uma lenda, para outros um dragão a ser combatido. O fato é que ele existe e pode estar bem perto de você. A Verbo Filmes lança subsídio para a Campanha da Fraternidade 2014. O documentário traz reflexões sobre um dos maiores crimes da atualidade: o Tráfico de Pessoas. Crime de difícil identificação porque sempre é acompanhada de uma “boa ação”. Um tema para ser discutido em nossas comunidade, escolas, instituições e no trabalho em especial neste de Copa do Mundo. O objetivo do documentário levantar a discussão do direito a liberdade e a vida para a nossa sociedade. O Documentário pode ser assistido em capítulos também acompanha os extras, entre eles a abordagem pastoral em que a teóloga Carmem Lussi coloca de forma didática os eixos para trabalhar o tema..

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prev Next

Prece da Terra

27-06-2016

Fui feita para a vida. Carrego nas costas, facilmente, uma floresta inteira, mas olha só o que me fizeram: nem uma roça de milho consigo sustentar. Revolveram minhas entranhas, e as expuseram ao calor do sol, minhas veias endureceram, por mais que eu tente, mal consigo respirar.

Leia mais...

Nova Presidência

27-06-2016

A assembleia contou com a presença de cerca de 160 participantes dos Organismos da Igreja: CNBB, CRB, CNP, CND, CNIS e o CNLB com as delegações dos Regionais, das Organizações filiadas e os convidados das Associações Laicais oriundas dos carismas congregacionais, de Movimentos e serviços e Novas Comunidades. Na diversidade, a alegria do Evangelho pode ser vivida nestes dias.

Leia mais...

Projetos na Bacia do Tapajós

27-06-2016

Nós, Bispos da Igreja Católica do Oeste do Pará, aproveitando nossa participação no Seminário sobre Impactos, Desafios e Perspectivas dos Grandes Projetos na Bacia do Tapajós, nos dias 23 e 24 de maio de 2016, queremos manifestar o nosso apoio a esta iniciativa e partilhar nossas preocupações e reflexões sobre assuntos tão delicados que afetam a vida de forma global...

Leia mais...

Perdão e Reconciliação

27-06-2016

Nos dias 6 a 8 de junho, a Província SVD Brasil Centro reuniu-se em Suzano para o encontro anual de “formação permanente”. Sob a competente orientação do colega da Região Amazônica, o Pe. José Boeing, entramos na Escola de Perdão e Reconciliação (ESPERE) para aperfeiçoarmos nossa metodologia e missão (também religiosa) de solução dos conflitos. Os conflitos estão por toda...

Leia mais...

Morre jovem Guarani-Kaiowá

27-06-2016

O Conselho Indigenista Missionário – Cimi denuncia e repudia a ação paramilitar realizada por fazendeiros contra famílias do povo Guarani-Kaiowá, do tekohá Tey Jussu, na região de Caarapó, no estado do Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, 14, que resultou no assassinato do jovem Clodieldo de Souza Guarani-Kaiowá, 26, além de ao menos dez feridos à bala.

Leia mais...