As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

No último dia 04 de janeiro, às 10.00h, na Comunidade São José Freinademetz foi celebrada a Eucaristia onde a Província BRC elevou suas preces a Deus pela nova equipe de liderança da Província, além de dar posse solene a nova equipe de coordenação da Provincia.

Durante a celebração foi oficialmente lida, pelo Pe. Pedro Hanaoka, Secretario Provincial, a carta do Geral e seu Conselho, Pe. Kuluke reconhecendo a legitimidade do processo eletivo durante a nossa assembleia de outubro do ano passo, onde se elegeu a equipe que animará a Província no triênio que estamos iniciando (2017-2019).

Durante a celebração o Pe. Provincial deixava as funções agradeceu todo Conselho, que durante o triênio passado coordenou a Província, e ao mesmo tempo destacou que um dos pontos altos da Província e seus confrades é o Diálogo. Ponto este, dizia o Províncial que nós não podemos deixar de lado, há necessidade de cultiva-lo mais e mais, sobretudo, em tempos de vida intercultural intensa que toda a Congregação experimenta nesse atual momento histórico.

Por sua vez, o Padre Provincial empossado juntamente com o Conselho destacava o temor e o tremor diante do serviço que estão chamados a exercer no próximo triênio, mas confiantes na Trindade Santa e no empenho de cada confrade pelo bem da Província, pensam que será possível conduzir a Província pelos caminhos do Reino, fiel a nosso carisma fundacional. Assim mesmo, destacou a importância e a necessidade de que sejamos missionários disponíveis, desacomodados e munidos de um grande amor pelo Evangelho e o seguimento do Verbo Divino para o Anúncio de um mundo melhor.

Na celebração de posse da nova equipe, além da presença dos dois conselhos provinciais, o cessante e o que está começando, contou com uma boa participação de confrades, de alguns leigos e leigas que trabalham ombro a ombro conosco na missão, e a representação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, na pessoa da Ir. Elidia.

Depois da celebração eucarística nos brindaram com uma momento alegre e descontraído de convivência, com um belo churrasco preparado pelos nossos masterchefs Nelson e Ricardo. Agradecemos a todos pela participação nessa celebração e convivência de posse da nova equipe de coordenação da BRC.

Veja mais fotos:

 

32ª Semana do Migrante

19-06-2017 Notícias da Igreja

De dia 18 a 25 de junho, a Igreja no Brasil celebra a 32ª Semana do Migrante, com o tema: “Migração, biomas e bem viver”. O objetivo da semana, segundo o bispo referencial da Pastoral dos Refugiados, dom José Luiz Ferreira Salles, é anunciar, denunciar, refletir e construir uma nova relação do ser humano com a Mãe Terra. “Sabemos que é...

Leia Mais

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

11-06-2017 Notícias da Igreja

Na segunda-feira, 12 de junho, foi o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, dia de reflexão e incentivo às praticas de combate ao trabalho infantil. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) quer combater o trabalho infantil em áreas de conflito e desastres.“Crianças entre os 11 e os 16 anos (por vezes até mais novas) são fechadas em plantações isoladas, onde...

Leia Mais

V Romaria da Juventude Verbita

10-06-2017 Notícias da congregação

Já começamos a todo vapor os trabalhos em preparação para a V Romaria da Juventude e Paróquias verbitas da Província Brasil Centro ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Iguape.Celebraremos de maneira muito especial dois momentos marcantes na vida de todos os devotos, Missionários do verbo Divino e Missionários leigos, os 370 anos do achado da imagem do Bom Jesus...

Leia Mais