Ano Mariano
2016-2017
As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

No último dia 04 de janeiro, às 10.00h, na Comunidade São José Freinademetz foi celebrada a Eucaristia onde a Província BRC elevou suas preces a Deus pela nova equipe de liderança da Província, além de dar posse solene a nova equipe de coordenação da Provincia.

Durante a celebração foi oficialmente lida, pelo Pe. Pedro Hanaoka, Secretario Provincial, a carta do Geral e seu Conselho, Pe. Kuluke reconhecendo a legitimidade do processo eletivo durante a nossa assembleia de outubro do ano passo, onde se elegeu a equipe que animará a Província no triênio que estamos iniciando (2017-2019).

Durante a celebração o Pe. Provincial deixava as funções agradeceu todo Conselho, que durante o triênio passado coordenou a Província, e ao mesmo tempo destacou que um dos pontos altos da Província e seus confrades é o Diálogo. Ponto este, dizia o Províncial que nós não podemos deixar de lado, há necessidade de cultiva-lo mais e mais, sobretudo, em tempos de vida intercultural intensa que toda a Congregação experimenta nesse atual momento histórico.

Por sua vez, o Padre Provincial empossado juntamente com o Conselho destacava o temor e o tremor diante do serviço que estão chamados a exercer no próximo triênio, mas confiantes na Trindade Santa e no empenho de cada confrade pelo bem da Província, pensam que será possível conduzir a Província pelos caminhos do Reino, fiel a nosso carisma fundacional. Assim mesmo, destacou a importância e a necessidade de que sejamos missionários disponíveis, desacomodados e munidos de um grande amor pelo Evangelho e o seguimento do Verbo Divino para o Anúncio de um mundo melhor.

Na celebração de posse da nova equipe, além da presença dos dois conselhos provinciais, o cessante e o que está começando, contou com uma boa participação de confrades, de alguns leigos e leigas que trabalham ombro a ombro conosco na missão, e a representação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, na pessoa da Ir. Elidia.

Depois da celebração eucarística nos brindaram com uma momento alegre e descontraído de convivência, com um belo churrasco preparado pelos nossos masterchefs Nelson e Ricardo. Agradecemos a todos pela participação nessa celebração e convivência de posse da nova equipe de coordenação da BRC.

Veja mais fotos:

 

Adeus ao Pe.Tomaz Hughes, svd

16-05-2017 Notícias da congregação

Pe. Tomaz Hughes, svd, é irlandês, religioso-missionário da Sociedade do Verbo Divino. Radicado no Brasil há 45 anos, atuava especialmente na formação bíblica nas bases e como assessor bíblico da CRB e do CEBI. Dedicava-se a cursos e retiros bíblicos em todo o país. Publicou diversos artigos em Convergência, Estudos Bíblicos e publicações da VRC e é autor do livro...

Leia Mais

VIII Fórum Social Panamazônico

16-05-2017 Notícias da congregação

O fórum contou com a participação, na sua maioria, com diversas delegações de diferentes movimentos sociais provenientes dos 9 países que englobam a Amazônia (Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, Guiana Francesa, Guiana e Suriname), mas também participaram pessoas de outros países sul americanos e também da Europa. Como linha mestra abordou-se os impactos causados pelos grandes empreendimentos (especialmente os projetos...

Leia Mais

JUPIC - REPAM

16-05-2017 Notícias da Igreja

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam) expressou total apoio ao povo Gamela diante do acontecimento no município de Matinha (MA), no último dia 30 de abril, onde de acordo com o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) pelo menos 13 indígenas ficaram feridos, sendo que dois tiveram as mãos decepadas e cinco foram baleados. Em nota, a Repam “espera que sejam tomadas medidas...

Leia Mais