50 ANOS DE CAMINHADA COM A PROTEÇÃO DA MÃE APARECIDA

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fundada em 24 de fevereiro de 1969, completou 50 anos de caminhada. Em 1986 chegaram os missionários da Congregação do Verbo Divino para trabalhar junto ao povo do bairro. São mais de 30 anos trabalhando nesta Paróquia.

Atualmente a Paróquia tem sete comunidades (Com. Sto. Antonio, Com. São João Batista, Com. São Judas, Com. N. Sra. das Graças, Com. N. Sra. do Perpétuo Socorro, Com. Sagrado Coração de Jesus e Com. N. Sra. Aparecida).

Para comemorar os cinquenta anos de caminhada, foi realizada uma novena preparatória que teve como tema: “50 anos de caminhada com a com a proteção da Mãe Aparecida” e o lema: “Unidade na Diversidade”, lembrando a diversidade dos missionários, e do povo que construiu esta Paróquia. Foram nove noites com celebração de missa,  relembrando o início da Paróquia, a chegada dos padres verbitas e a criação das comunidades. As missas terminavam sempre com um vídeo sobre a Paróquia, a Congregação ou as comunidades.

Os paroquianos participaram ativamente das comemorações, utilizando camisetas e adquirindo os produtos como a Biblia personalizada, canecas, azulejos decorativos, tudo com o logotipo dos 50 anos.

Pe. Polikarpus e Pe. Irineu, pároco e vigário da Paróquia, participaram todos os dias das celebrações, incentivando o povo a comemorar e agradecer a Nossa Senhora pela caminhada.

No dia 24, dia do Jubileu, a Missa Festiva foi celebrada por D. José Negri, PIME, bispo da Diocese de Santo Amaro, concelebrada por vários padres verbitas. E D. José lembrou logo no início da celebração a importância da presença missionária do Verbo Divino. Estavam missionários verbitas da Irlanda, do Togo, da Indonésia, da Alemanha, da India, do Brasil, e ainda ele, o celebrante, italiano.

Terminando a parte religiosa no dia 24, ainda houve distribuição do bolo de aniversário e de uma lembrança em forma de capelinha com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e oração da consagração para todos os paroquianos presentes nas missas. Uma festa de oração e alegria onde o povo demonstrou o seu agradecimento a Mãe Aparecida pela proteção nesta caminhada.

A Verbo Filmes divulgou o documentário sobre o processo do Sínodo para a Amazônia

23-09-2019 Notícias da Igreja

Foto/fonte: Internet A Verbo Filmes divulgou no último fim de semana o documentário “Sínodo para a Amazônia – convocação, processos e expectativas”, sobre a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos convocada pelo Papa Francisco para o período de 6 a 27 de outubro próximo. Em entrevista ao Portal da CNBB, o padre Cireneu Kuhn, missionário da Congregação do Verbo Divino que...

Leia Mais

Vai acontecer o Encontro de Avaliação e Planejamento do Laicato Verbita - 29/09/2019

23-09-2019 Notícias da congregação

Os delegados que no mês de julho deste ano foram ao Congresso do Laicato Verbita em Santa Isabel no Espírito Santo, encontram-se no próximo dia 29 de setembro na Paroquia São Marcos Evangelista no Parque São Rafael em São Paulo. O encontro tem como finalidade avaliar e planejar a caminhada em 2019 na Província.  Toda a atenção está voltada para...

Leia Mais

Paróquias em São Paulo se reúnem para estudar Sínodo para a Amazônia e programar ações concretas

16-09-2019 Notícias da congregação

Um número de 50 pessoas entre leigos e religiosos de diversas regiões e dez paroquias de São Paulo reuniu-se no Centro Cultural Missionário Santíssima Trindade em São Paulo para um estudo do instrumento de trabalho sobre o Sínodo para a Amazônia. O encontro foi convocado pela Vivat Brasil, um ramo de Vivat Internacional, que é uma rede formada por 14...

Leia Mais