“Leigos e Leigas solidários com a missão”

Ainda no clima do Capítulo Geral da Congregação do Verbo Divino, que aconteceu em Nemi (Itália) no mês de junho e julho, com o tema “Enraizados na Palavra, comprometidos em sua missão” e com o lema “ O amor de Cristo nos impulsiona”, a Subzona Brasil da Congregação do Verbo Divino, que contém três províncias, do Sul, Central, do Norte, e a Região Amazônica, lançaram mais um Domingo Missionário Verbita, que teve seu início em 2000. Desde então, cada ano, as comunidades e paróquias verbitas, como também os Amigos do Verbo Divino, realizam uma campanha de oração e coleta para os lugares mais desafiadores da missão verbita no mundo inteiro. As campanhas já ajudaram seguintes países e lugares do Brasil:

2001 – Timos Leste

2002 – Zâmbia

2003 – Papua Nova Guiné

2004 – Roraima – Brasil

2005 – Libéria

2006 – Chade

2007 – Gana

2008 – Bolívia

2009 – Zimbabwe

2010 – R. D. do Congo

2011 – Haiti

2012 – Etiópia

2013 – Pernambuco – Brasil

2014 – Filipinas

2015 – Sudão do Sul

2016 – Libéria

2017 – México

Neste ano estamos celebrando o Ano do Laicato. No Brasil todo nos empenhamos para refletirmos junto dos nossos Leigos e Leigas a importância desta parceria na missão. Foram organizados vários encontros nos níveis: paroquial, distrital e provinciais/regionais. A experiência é muito rica e fantástica. No ano que vem vamos nos desafiar mais ainda e fazer o Congresso das Paróquias Verbitas do Brasil inteiro, onde vamos refletir sobre nossa caminhada em conjunto. Vamos fortalecer mais ainda nossa amizade e nossos passos. Será realizado em Santa Isabel – ES o segundo Congresso das Paróquias Verbitas. Queremos trazer o maior número possível dos representantes das paróquias verbitas para lá. Sabemos que a logística é pesada e desafiadora, mas Deus vai nos ajudar e realizaremos um congresso muito abençoado.

Por isso, nossa oração e a coleta do Domingo Missionário Verbita deste ano será destinada para ajudar na infraestrutura deste congresso. Temos a consciência de que fortalecendo nossos passos como uma Família do Verbo Divino, seremos muito mais eficazes e sensibilizados com a evangelização no mundo inteiro, especialmente nos lugares mais desafiadores.

As paróquias são convidadas para reservar um dia, até o mês de dezembro, para acolher essa causa. E quem é Amigo do Verbo Divino e gostaria de ajudar também, por favor, entre em contato conosco através do telefone (11) 5187-1000 para saber mais detalhes como ajudar.

“A Tua vida, Senhor, é nossa vida, Tua missão é nossa missão. O Evangelho será nossa medida e a nossa força será Comunhão.”

 Que Deus abençoe todos os seus Missionários e Missionárias Verbitas pela intercessão de Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz!

Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2019

05-03-2019 Notícias da Igreja

Quaresma 2019: converter-nos para fazer da criação um jardim, não um deserto A criação clama pela conversão dos filhos de Deus, escreve o Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma 2019. Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano O tema da criação inspirou a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2019. O texto foi divulgado esta terça-feira (26/02) na Sala de Imprensa...

Leia Mais

Jubileu de 50 anos da Paróquia verbita N. Sra. de Fátima - Vila das Belezas (São Paulo)

28-02-2019 Notícias da congregação

No dia 24/02/2019 foi celebrada a missa para agradecer, louvar e bendizer a Deus pelos 50 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Vila da Belezas em São Paulo. A Igreja é formada por todos nós e pelas comunidades que a compõem: Nossa Senhora de Fátima, São Francisco de Assis, São Roque, Santa Rita de Cássia e São João...

Leia Mais

Jubileu de 50 anos da Paróquia verbita N. Sra. Aparecida - Jd. Miriam (São Paulo)

28-02-2019 Notícias da congregação

50 ANOS DE CAMINHADA COM A PROTEÇÃO DA MÃE APARECIDA A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, fundada em 24 de fevereiro de 1969, completou 50 anos de caminhada. Em 1986 chegaram os missionários da Congregação do Verbo Divino para trabalhar junto ao povo do bairro. São mais de 30 anos trabalhando nesta Paróquia. Atualmente a Paróquia tem sete comunidades (Com. Sto. Antonio, Com...

Leia Mais