Foto/Fonte: Vatican Media

A audiência especial com o Papa Francisco, no dia 22 de junho de 2018, foi um dos momentos de destaque do XVIII Capítulo Geral da Congregação do Verbo Divino, como parte dos eventos que acontecem entre 17 de junho e 14 de julho de 2018. O encontro com o Papa aconteceu na sala Clementina, no Vaticano.

Os participantes partiram do Centro Ad Gentes, na cidade de Nemi, onde o Capítulo Geral está sendo realizado, e viajaram a Roma para conhecer e ouvir ao Santo Padre. Às 13 horas, o Papa Francisco se apresentou aos 155 membros do Capitulo, entre eles e elas padres, irmãos, irmãs missionárias Servas do Espírito Santo e missionários leigos verbitas. Apesar de ter uma agenda cheia, com vários compromissos anteriores, além de ser uma sexta-feira, o Papa Francisco entrou na sala com um sorriso no rosto e veio ao encontro dos membros da Família de Santo Arnaldo Janssen que igualmente demonstrava grande entusiasmo em vê-lo.

Depois de uma breve apresentação feita pelo Superior Geral Padre Heinz Kuluke, o Papa Francisco fez o seu discurso em espanhol, relacionado com o tema do Capítulo Geral: "O amor de Cristo nos impele" (2 Cor 5, 14): Enraizados na Palavra, comprometidos com sua missão ". Além de lembrar aos membros da Congregação sobre a natureza missionária da frase paulina selecionada para o tema do Capítulo, o Papa Francisco fez algumas exortações aos capitulares em três breves pontos.

Confiança na Providência Divina

O Papa Francisco exortou os Missionários do Verbo Divino a renovarem sua confiança na Providência Divina através de atos diários de oração e celebração dos sacramentos. Além disso, essa confiança deve ser refletida na coragem de correr riscos, colocando-se sob a proteção do Espírito Santo.

Proclamar a Palavra de Deus

Em segundo lugar, o Santo Padre recordou aos Verbitas o seu carisma de proclamar a Palavra de Deus a todas as pessoas, independentemente de lugar, tempo ou cultura. Os missionários do Verbo Divino, disse o Papa, precisam usar todos os meios disponíveis para enfrentar o desafio de proclamar a Palavra a todas as pessoas que ainda não conhecem a Cristo.

 Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-06/papa-francisco-audiencia-verbitas.html

 

A Verbo Filmes divulgou o documentário sobre o processo do Sínodo para a Amazônia

23-09-2019 Notícias da Igreja

Foto/fonte: Internet A Verbo Filmes divulgou no último fim de semana o documentário “Sínodo para a Amazônia – convocação, processos e expectativas”, sobre a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos convocada pelo Papa Francisco para o período de 6 a 27 de outubro próximo. Em entrevista ao Portal da CNBB, o padre Cireneu Kuhn, missionário da Congregação do Verbo Divino que...

Leia Mais

Vai acontecer o Encontro de Avaliação e Planejamento do Laicato Verbita - 29/09/2019

23-09-2019 Notícias da congregação

Os delegados que no mês de julho deste ano foram ao Congresso do Laicato Verbita em Santa Isabel no Espírito Santo, encontram-se no próximo dia 29 de setembro na Paroquia São Marcos Evangelista no Parque São Rafael em São Paulo. O encontro tem como finalidade avaliar e planejar a caminhada em 2019 na Província.  Toda a atenção está voltada para...

Leia Mais

Paróquias em São Paulo se reúnem para estudar Sínodo para a Amazônia e programar ações concretas

16-09-2019 Notícias da congregação

Um número de 50 pessoas entre leigos e religiosos de diversas regiões e dez paroquias de São Paulo reuniu-se no Centro Cultural Missionário Santíssima Trindade em São Paulo para um estudo do instrumento de trabalho sobre o Sínodo para a Amazônia. O encontro foi convocado pela Vivat Brasil, um ramo de Vivat Internacional, que é uma rede formada por 14...

Leia Mais