As 7 lições de liderança do Papa Francisco

 

Muito além da religião, Francisco nos trouxe uma nova perspectiva de liderança, mostrando a cada dia com suas palavras e...

Leia mais...

No dia 25 de abril, a casa de formação Dom Paulo Evaristo Arns em conjunto com a pastoral social da paróquia Santo Arnaldo Janssen, Diadema, organizou um momento para debatermos alguns pontos de projeto de Reforma da Previdência que tramita no Congresso nacional. Participaram do encontro os estudantes junioristas verbitas, os formadores do Juniorato, lideranças e demais pessoas da paróquia Santo Arnaldo Janssen e lideranças dos movimentos sociais de Diadema. O encontro contou com a assessoria do advogado trabalhista e previdenciário José Farias, em que explanou de forma didática o que representa a reforma da previdência para a classe trabalhadora.

No geral viu-se mais sombras do que luzes nessa atual proposta, entretanto, a discussão nos apontou que a solução para frente a este projeto que privilegia o grande capital e as corporações bancárias é a sociedade se mobilizar e lutar por seus direitos. O encontro serviu para sanar as dúvidas sobre o atual projeto de reforma bem como instigar-nos a sermos mais na busca por aquilo que nos dá mais dignidade que é o direito a um benefício previdenciário justo.

Ir. Jairo Godinho

Romaria da Juventude Verbita

27-07-2017 Notícias da congregação

O evento que teve duração de dois dias teve como tema “JUVENTUDE VERBITA UNIDA POR UM MUNDO MELHOR”. A programação foi toda trabalhada e preparada para que cada jovem tivesse uma experiência diferente do que está acostumado.

Leia Mais

Reforma Trabalhista

20-07-2017 Notícias da Igreja

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está presente entre as entidades que assinam Nota Pública criticando o projeto de Reforma Trabalhista que será votada nesta terça-feira, 11 de julho, no Senado. Na Nota, as entidades afirmam que o texto está “crivado de inconstitucionalidades” e representa “grave retrocesso social”. Entre os pontos de inconstitucionais destacados na Nota, estão a...

Leia Mais