Paróquia N. Sra. de Fátima (Vila das Belezas): FAZENDO UMA CRIANÇA FELIZ NESTE NATAL

O Grupo Solidário Chama de Amor da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila das Belezas, SP, realizou mais uma vez sua campanha natalina neste domingo dia 10 de dezembro de 2018. Com o lema, “Faz uma criança sorrir neste Natal”, o grupo se movimentou para cadastrar as crianças do bairro para apadrinhamento desde início do mês de maio. Neste ano foram cadastradas mais de 1.500 crianças. Todas elas recebem o seu presente de Natal graças ao trabalho da equipe junto das lideranças da paróquia e das comunidades.

Leia mais:Paróquia N. Sra. de Fátima (Vila das Belezas): FAZENDO UMA CRIANÇA FELIZ NESTE NATAL

Encontro Vocacional em São Paulo (01-02/12/2018)

Aconteceu na casa São José Freinademetz, nos dias 1 e 2 de dezembro, o segundo encontro vocacional. Oito jovens confirmaram a presença, no entanto, apenas dois (Gustavo, da paróquia São Paulo Apóstolo e André, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida), ambos da cidade de São Paulo puderam comparecer. Alguns imprevistos aconteceram e por isso, seis jovens não conseguiram chegar.

 O encontro foi muito proveitoso. Houve uma maior convivência com os confrades, tempo de conhecimentos e esclarecimentos acerca da Congregação. No primeiro dia, tivemos uma roda de conversa com Irmão Nelson, que durou duas horas. O segundo dia iniciou com um momento de oração conduzido por Irmão Paulinho e em seguida assistimos um vídeo sobre o carisma e a internacionalidade da nossa Congregação. Foi lido e refletido sobre dois textos bíblicos que fundamentaram a discussão acerca da opção de vida e sobre o chamado. Nosso provincial, padre João Batista esteve presente e compartilhou a sua experiencia missionária com os jovens.  Participaram na missa com a comunidade e encerrando o encontro com o almoço. 

Os jovens gostaram muito da acolhida e da convivência com a comunidade. Agradeço à comunidade São José Freinandemetz e ao reitor, Padre Joy pela acolhida calorosa e fraterna aos nossos jovens vocacionados. Deus abençoe todos pela generosidade e desempenho para atrair boas vocações à nossa Congregação.

Com carinho,

Padre Didi Mateus

50 anos da Paróquia São Marcos Evangelista no Pq. Rafael - Zona Leste

A MISSÃO DO VERBO DIVINO - Há 50 anos, Paróquia verbita é presença missionária na Zona Leste - Por Fernado Geronazzo:

 A  história da Paróquia São Marcos se confunde com a do bairro, que começou a ser povoado no início dos anos 1960. A Paróquia São Marcos Evangelista, no Parque São Rafael, na zona Leste de São Paulo, estava em festa no domingo, 11, em virtude da comemoração dos seus 50 anos de criação. A matriz paroquial ficou lotada para a missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, que na ocasião conferiu o sacramento da Crisma a 52 jovens e adultos.

 Desde dezembro de 2017, a Paróquia tem se preparado para o jubileu de ouro com uma programação marcada por celebrações nas suas sete comunidades, encontros formativos e visitas domiciliares com o objetivo de tornar a presença da Igreja mais conhecida no bairro.

Leia mais:50 anos da Paróquia São Marcos Evangelista no Pq. Rafael - Zona Leste

Encerrmento do Ano do Laicato na Paróquia N. Sra. da Penha em Alta Floresta D'Oeste - RO

Neste domingo, no dia 25 de novembro de 2018, dia do encerramento do Ano Nacional do Laicato, aconteceu na Paróquia verbita de Nossa Senhora da Penha em Alta floresta D'Oeste - RO, um encontrão a nível paroquial, com a presença de um público aproximado de mil pessoas. Foi um encontrão muito animado. Começou pela manhã com a acolhida dos 14 setores da paróquia, em seguida teve apresentações de músicas, paródias e poesias feitas pelos setores, com temas sobre o laicato. No intervalo de cada apresentação os animadores falavam um testo do documento da Igreja referente ao ano. Ao terminar as apresentações pela manhã padre Edson Castro SVD falou sobre o tema do ano: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” – “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). O almoço foi partilhado; todas as comunidades trouxeram a comida. Tudo foi muito bom...

À tarde, a partir das 14 horas, houve a Celebração Eucarística. Nela aconteceu o envio das irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas do Apostolado Paroquial, que estão deixando a paróquia.

 

 

 

Paróquia N. Sra. de Fátima (Vila das Belezas): FAZENDO UMA CRIANÇA FELIZ NESTE NATAL

14-12-2018 Notícias da congregação

O Grupo Solidário Chama de Amor da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila das Belezas, SP, realizou mais uma vez sua campanha natalina neste domingo dia 10 de dezembro de 2018. Com o lema, “Faz uma criança sorrir neste Natal”, o grupo se movimentou para cadastrar as crianças do bairro para apadrinhamento desde início do mês de maio. Neste ano...

Leia Mais

Pastoral da Mobilidade Humana

07-12-2018 Notícias do Mundo

Fotos/Fonte: tveast.dk "Multidões cansadas e abatidas: gente sem raiz, sem pátria e sem destino, com o futuro incerto e inseguro. Multidões que erram pelas estradas do êxodo, do deserto, do exílio e da diáspora. Não como o Povo de Israel no Antigo Testamento, que ao menos nutria-se na travessia com o sonho da Terra Prometida; tampouco como as primeiras comunidades cristãs, que no caminho podiam-se...

Leia Mais

Papa Francisco: "Eu sou assim livre diante de Deus?"

06-12-2018 Notícias da Igreja

Comentando sobre o menino argentino que tomou a cena na Audiência Geral. O menino tem sete anos tem autismo e não fala. A espontaneidade e curiosidade do menino que quis verificar se o guarda suíço - estava vivo, e após a comprovação a sua vivacidade em circular espontaneamente  conquistou o Papa que fez um belo comentário espontâneo.    Fotos: vaticannews.va/pt https://youtu.be/qXEoCXYsnPg

Leia Mais