Será na próxima segunda-feira, dia 14, que jovens de todo o Brasil conhecerão a versão em português do hino da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá, de 22 a 27 de janeiro de 2019. No mesmo dia, será apresentado o clipe oficial da versão brasileira encomendada pelo Comitê de Organização Local à cantora Ziza Fernandes e à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 A gravação aconteceu em março deste ano e reuniu mais de 25 cantores católicos do Brasil. Desde a última semana de abril, o grupo Jovens Conectados, responsável por articular e animar o serviço de comunicação no trabalho de evangelização da juventude tem divulgado o lançamento por meio das redes sociais.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, explica a reflexão proposta pelo papa Francisco para a JMJ, que também se encontra no hino, que é uma “catequese preparatória”.

A proposta de trajetória indicada pelo papa está organizada nos temas da jornada dos três anos, 2017 a 2019 (veja imagem em cima).

 “Esse caminho mariano quer levar os jovens a ter em Maria um modelo de santidade que alimenta a vida de fé e impulsiona-os no seguimento de Jesus Cristo. Ainda nesses três anos, o Papa propõe um caminho espiritual com uma fonte de conotação Mariana, pois ele sabe que os jovens estão sempre a caminhar”, conta.

Francisco também fundamenta o caminho lembrando aos jovens de três pontos, os quais orientam os jovens a fazer memória do passado, ter coragem no presente e ter/ser esperança para o futuro. “Esse caminho deve ser animado pelas três virtudes Teologais: Fé, Caridade e Esperança. O hino da JMJ 2019, perpassa os três temas e ajuda os jovens a aprofundar a espiritualidade mariana que nos leva a Jesus Cristo. O hino também é uma catequese preparatória”, explica o assessor, que destaca o orgulho do Brasil de ter seus cantores católicos escolhidos para a gravação do hino que será distribuído em todas as dioceses de língua portuguesa.

A JMJ 2019 será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. Os Atos Centrais, eventos que contam com a presença do papa Francisco, serão na Cinta Costera, avenida às margens da Bahia do Panamá, na Cidade do Panamá. O hino em espanhol da JMJ 2019 está disponível no site oficial do evento: https://panama2019.pa/pt/panama-2019/hino/

Para ouvir o hino em português clique aqui:

 

Inscreva-se no canal Jovens Conectados no Youtube e seja notificado em primeira mão sobre o lançamento da versão em português do hino da JMJ. 

 Fonte: http://www.cnbb.org.br/hino-da-jmj-em-portugues-sera-lancado-na-proxima-segunda-feira/

 

Mais uma Missão da Juventude Verbita para acontecer

17-06-2019 Notícias da congregação

Está pronta para acontecer logo mais uma Missão da Juventude Verbita, a 5ª edição. Será realizada nos próximos dias 29-30 de junho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima na Vila das Belezas. Vão participar os jovens de várias paróquias verbitas da capital e do interior, onde o Verbo Divino tem suas paróquias. O tema dessa edição será: "TAMBÉM SOU TEU POVO...

Leia Mais

Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape 2019 (28/07-06/08)

17-06-2019 Notícias da congregação

Esta se aproximando mais uma festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. E aqui lhe apresentamos a PROGRAMAÇÃO  Novena e da Festa deste ano.

Leia Mais

Workshop da VIVAT Brasil em São Paulo

17-06-2019 Notícias da congregação

Nos dias 29-30 de maio de 2019, no Convento das Irmãs Servas do Espírito Santo (SSpS), em São Paulo aconteceu encontro da Vivat Brasil que abrange várias congregações religiosas, engajadas na luta pela justiça social. A Província Brasil Centro foi representada pelos padres: Arlindo, João Batista (provincial), Omir (tradutor) e irmãos: Domingo e Jairo (Jupic). Mensagem Final do Workshop da VIVAT Brasil: Nós...

Leia Mais